quarta-feira, 23 de junho de 2010

Com a palavra - Fr. Claudenir


“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós”. (1 João 2, 14)

Olá, querido Missionário(a)
Nós da Coordenação da MDJ aqui de São Paulo, missionários como você, impulsionados pelo amor do Coração de Cristo com muita alegria lhe comunicamos algumas datas importantes para nossa caminhada.
O Encontro Regional da MDJ ocorrerá em Lavras-MG entre os dias 23 e 25 de julho.

Iremos para esse encontro com a galera de Taubaté e do Paraná com um ônibus alugado. A passagem será de $25,00. O ônibus virá de Taubaté e nos apanhará no Terminal Rodoviário Tietê às 19h. O retorno será dia 25 logo após o almoço.
Dado esses avisos, é importante dizer que você é importante para o nosso grupo. Somos missionários. Lutamos por uma causa. Se não há causa não desempenhamos uma missão.


Veja, estamos todos alegres pela missão do próximo ano, em Lavras. Lavras é um tanto longe, não é mesmo? Se fôssemos desempenhar nossa missão apenas lá não seríamos missionário de fato, pois a missão começa aqui, começa no hoje de sua vida. Então, queremos convidar você para estar presente conosco aqui bem pertinho, aqui em São Paulo. Crie conosco a identidade desse grupo. Você é membro do nosso grupo. Temos algumas atividades missionárias aqui, bem como encontros mensalmente. Se você é missionário (a) aqui conosco, certamente será uma ótima missionária na cidade Lavras.


É certo que durante o período das missões, onde os vários setores se juntam para evangelizar um local determinado, como foi aqui em São Paulo por três anos, podemos fazer muitos amigos e cultivar as amizades que já temos. Isso é bom e todos apreciam. Entretanto, o que nos faz missionários é a nossa causa. Se não temos bem definido para nós o motivo que nos leva à missão as coisas não vão bem. O nosso principal e maior motivo é Jesus Cristo! Se você crê nisso, se empolgue por ser missionário aqui em São Paulo. Nós acreditamos em você!! Estamos a caminho, estamos aprendendo. Ajude-nos a amadurecer.


Encerramos esta carta com o que a Palavra de Deus nos diz no início dela: “Sois forte”! Esta é a uma grande certeza que o escritor sagrado nos dá. A palavra de Deus é para nós fonte da força. Sem ela somos fracos. Reconhecemos que muitos jovens, atualmente, são fracos, porque não conhecem e não querem conhecer a palavra libertadora e fortalecedora de Deus. Quanto mais unidos, maior a força. Compartilhemos as forças para vencermos as fraquezas.

Então, querida (o), é isso. Qualquer dúvida nos procure.
No Coração de Jesus nos despedimos.
Cordialmente,

Fr. Claudenir
NEQEAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário