terça-feira, 15 de novembro de 2011

ECCE VENIO



A MDJ SP viveu mais um final de semana da Missão Ecce Venio que está ocorrendo nesse mês na comunidade Sagrado Coração de Jesus – Mauro II.É um tempo de “Kairós” para o grupo, pois partilhamos juntos das graças que o Senhor nos concedeu com todo carinho.

No sábado, iniciamos as atividades

(na comunidade) com uma linda adoração.

Nós missionários vivemos nosso carisma com Aquele que é o autor da missão e que estava o tempo todo á frente: Nosso Senhor Jesus Cristo. E não poderíamos iniciar de outra forma afinal, Ele que estava na capela de nossa casa de Missão, deveria estar no coração da comunidade.

Da mesma forma que o Cristo estava no coração da comunidade sua mãe deveria também estar. E ela com toda ternura abraçou (literalmente) a Mauro II. Cada conta do terço foi feita em papel com uma característica de Maria e nisso, foi colada em um barbante que envolveu toda a comunidade, tendo início (com a oração do Credo) na cruz do Centro Comunitário. Então imaginem o tamanho desse terço?!Logo, partimos para as visitas. Para um grupo de missão esse momento é muito especial porque nele os laços são estreitados. É uma experiência única estar com os membros que habitam aquela casa, poder partilhar a Palavra de Deus e principalmente ser ouvinte de suas histórias. A cada visita vimos que aprendemos muito mais do que ensinamos. E finalizamos o sábado com o momento mais importante para todo cristão: A Santa Missa. TODOS OS MISSIONÁRIOS FICARAM EM PÉ PORQUE NÃO TINHAM MAIS LUGARES DEVIDO A TANTAS PESSOAS QUE COMPARECERAM. E conseguimos identificar muitas pessoas que foram visitadas durante a tarde. Estávamos em comunhão na presença, na palavra e na Eucaristia. No Domingo, fizemos mais visitas e com isso, finalizamos o final de semana.

O Evangelho do dia era a parábola dos talentos. A MDJ é um grupo que dispõe todos os seus talentos a serviço do Reino, com nosso carisma (amor e reparação) e indo ao encontro do povo. Sabemos que esses talentos não são nossos, e que devolveremos ao Nosso Senhor quando Ele quiser. Mas não queremos ser como o “Servo Preguiçoso” e sim, na medida em que conseguimos administrar nossos talentos, multiplicá-los a serviço do Reino de Deus!Mas repito, somente para o Reino de Deus.

Emanuele

Nenhum comentário:

Postar um comentário